AGENDA


SUGESTÕES



ForumBTT

domingo, 18 de setembro de 2011

II Maratona Fôjo-Zybex "No Trilho do Lobo" - Rossio - Abrantes (2011.09.18)

Amigos Zyberianos fazem juz ao nome e apresentam uma prova d'outro Mundo...



Simplesmente magnifica esta manhã pelos "Trilhos do Lobo".

FÔJO-ZYBEX BTT TEAM está de parabéns pelo elevado nivel de organização conseguido para a quantidade de atletas reunido sem que nada de maior falhasse!

8:40h Chega a nuvem dos Branquinhos do Pedal à recta da meta no Aquapolis Sul (de notar que se confirmaram as previsões e o prémio de equipa + numerosa foi mm pra Chainça com 24 branquinhos activos nos pedais pelos trilhos do Lobo!). Efectuado o controlo 0, toca de confraternizar com a malta amiga, pois este é sempre um momento de encontro de viciados :)

Partida a horas, 9:00h em ponto até à saída do Fôjo, em fila atrás do carro de apoio, daí pra frente foi partir pedra (q era muita!)

1º premio de montanha na passagem do alcatrão em direcção ao Salvadorinho já após termos arrefecido os motores na passagem da ribeira no milheiral. Seguem-se trilhos bastante rolantes, onde quem conseguisse arranjar grupinho para puxar seguia com medias bastantes boas. Bastantes singles também, rápidos e não muito sinuosos, prova toda ela bastante bem marcada com fitas até perder de vista (p/ os amigos do alheio desta vez tiveram a tarefa dificultada se é q tentaram alterar as marcações :) ) Apenas as setas eram um pouco pequenas e escuras (pormenor a melhorar) Zona bastante bem efeitada (julgo q algures perto das Bicas) com umas fitas das festas, papel higienico e um slogan bastante original e muito positivo p/ descontrair a malta! Passagens de alcatrão bem sinalizadas e acompanhadas por elementos da prova, zonas de abastecimento pareceram-me poucas para o que estava inicialmente previsto, ou então o sofrimento era tal que já pedia água de 5 em 5km! Balneários bons, almoço muito apetitoso, quantidade à vontade do freguês, acompanhado pela Banda da Sociedade de Instrução Musical Rossiense que foi um privilégio q ñ se tem todos os dias. Prémios pelo que soube bastante originais também, fazendo alusão a um produto da terra e de um dos patrocinios, a cortiça. Para os que não receberam prémios de classificação houve ainda dezenas de brindes sorteados, onde ainda me calhou uma latinha de óleo Lançar (parece q adivinhavam vç's q a minha estava de restos, obg!).

Apenas de salientar um ponto menos favorável, mas que atribuo mais ao papel da autarquia do que propriamente à organização e que tem vindo a repetir-se em várias provas. O BTT começa já a ser uma modalidade bastante seguida a nivel nacional e com um nº de adeptos cada vez maior, com isto também a sua notoriedade cresce e o mediatismo se eleva. Como tal, deveria ser maior a sua divulgação, não apenas por quem está no meio (muitas vezes dirigido apenas para quem também pertence ao meio) mas também para todos os restantes e potenciais admiradores da região, abrindo assim o evento à cidade e suas freguesias e não se restringindo apenas aos praticantes e acompanhantes. Deixo esta nota, principalmente, porque durante a manhã houve diversas pessoas que questionaram o que é que se tinha passado ali na margem do Tejo. Ora, isto é revelador de um potencial perdido da dinâmica que as infra-estruturas que temos podem gerar (e somos nós que as vamos pagar, não os Madeirenses ;) ) e no pior dos cenários poderá vir ainda a contribuir também, de futuro, para um factor de desinteresse e desmotivação dos próprios atletas.

Cada vez mais a ligação deste tipo de eventos a causas maiores é uma realidade. Aqui os Zyberianos a mostrarem-se + colados à nossa realidade e a surpreenderem com a iniciativa de apoio prestado à pequena Inês pela recolha de tampinhas que fizeram um volume inacreditável (e eu a pensar que ia fazer grande figura com um saco que junto já há largos meses! )

Mais uma vez estão de parabéns e obrigado por + uma excelente manhã proporcionada, pela descoberta dos novos trilhos ali praquelas bandas q ainda eram virgens para mim e que adorei e cm ñ podia deixar de ser, pelo belo do empeno também!



Abraço e boas pedaladas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisa personalizada