AGENDA


SUGESTÕES



ForumBTT

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

3ª Rota Histórica de Mêda - Campenato Nacional de XCM 2011 - Meda (2011.09.11)

Campeonato Nacional 2011 com novas revelações!





Antes de mais, sinceros Parabéns aos sagrados Campeões Nacionais, bem como também aos restantes medalhados pela recompensa do esforço de trabalho árduo desenvolvido ao longo do ano. Embora não se decida o ano apenas neste dia e neste resultado, mas não deixa de ser uma das etapas mais importantes da época!

Sábado, 21h chegados à cidade de Meda, eis que temos de nos deslocar para Vila Nova de Foz Côa (25km) para jantar, pois os restaurantes locais que se encontravam abertos estavam abarrotar e já sem pão!

Após uma boa sopinha de legumes seguida de uns bifinhos com arroz, voltamos a Meda onde chegamos já por volta das 23:00h para montar o Hotel! Por sorte, o Parque ainda ñ tinha encerrado, pois era a hora de fecho!

Domingo, 7:10h após banho tomado e as 1ªs necessidades do dia já satisfeitas, toca de palmear a cidade à procura de satisfazer a + elementar, peq. almoço! Durante 1h percorremos toda a cidade e não havia nenhum estabelecimento aberto para servir fosse o que fosse... Já de regresso ao Parque encontramos já um café aberto, mas a servir cafés e bagaços, pq pão ñ havia... E onde o proprietário se queixou de falta de comunicação por parte da Organização, que já na noite anterior também o teria apanhado desprevenido aquando as solicitações para jantar, fica a nota!

Bar das piscinas - 8:15h finalmente havia pão e fresco! Valeu acordar cedo, plo menos pelo jogging matinal :|

Puxar o lustro à princesa, dar-lhe um jeitinho na saia (se soubesse teria-lhe posto umas palmilhas + grossas nos sapatos) e arrancar para a zona de meta para ver as 1ª partidas, atletas Femininas.

Passados 30min, 10:00h, começam a partir os atletas Masculinos, com as classes a sairem com 5min de diferença umas das outras, ao que se seguiu a Promoção para percursos um pouco + ligeiros 35/60Km, onde eu tb figurava.

Zona inical bastante rápida, com descidas largas e rectas de punho enrolado contrastante até com uma zona serrana como esta. Afinal, o melhor estava para o fim! Após um bom desempenho de prova até cerca do km30 (metade do percurso) onde tinha até já encontrado um bom parceiro de corrida da Marrazes/Fatibike, eis que um furo me atraiçoa a vontade de continuar e nem com auxilio de malta amiga pude seguir. Infelizmente, para mim acabou cerca do km34, numa passagem de alcatrão antes de descer directo a Marialva, porventura a zona mais bonita da prova!

Fica outra nota, que alguém sugeriu e bem, neste caso e o meu não foi o único seria bom haver uma carrinha da organização em alguns pontos de passagem de alcatrão, para dar algum apoio a eventuais avarias ou até mesmo facultar transporte para a zona de meta. Acontece que ainda aproveitei para correr uns kmzinhos até que uns amigos lá da zona me ofereceram boleia e transportaram até Meda, quando fiz o percurso de carro e vi no que estava metido caso tivesse seguido a pé até suspirei de alívio!

Afinal, acabei por ver as chegadas dos novos Campeões Nacionais e seguintes medalhados, que embora não fosse o programa previsto para aquela manhã acabou por não ser mau de todo!

Mais uma etapa "mal" cumprida e cada vez mais começo a encarar a troca da princesa por uma rainha como uma realidade breve! Depois já só tenho de trocar o kit de pernas ;)

Parque de campismo com excelentes condições, não estando muito ocupado, piscinas que não tive tempo de experimentar embora tivessem um optimo aspecto que relembra que ainda é Verão! A questão do pão fresco para o domingo de manhã  ter de ser encomendado de vespera deveria ter sido melhor comunicada uma vez que no Domingo o acesso a alimentação era tão dificil e nem sei se chegou a ser entregue! Zona de meta muito bem concebida, com uma recta longa de empedrado para marcar posições, atenção à duplicação dos arcos de meta, SportZone e ao da Taça que no final dos Masculinos induziu os atletas em erro, bem como a falta de uma camara ou de comissário presentes ao lado da linha de meta, para evitar eventuais mal entendidos, como sejam uma chegada ao sprint, que embora nas Maratonas pareça ñ ser muito comum, nesta aconteceu!

Balneários bastante bons também, almoço qb, embora servido tarde e sem razão aparente para tal, porque assim que começam a haver atletas disponiveis para almoçar este deverá ser servido, nem que para mais não seja para evitar filas de espera nas horas de aperto.

Falta de lembrança ou brinde aos participantes, que pelo valor da inscrição não se compreende, ou assim esta foi compensada pelo acesso ao Parque de Campismo e este não foi gratuito, para além de nem todos terem usufruido.

A questão da comunicação da Prova a toda a cidade por forma a garantir que haja logistica suficiente para proporcionar as condições minimas a um Evento desta envergadura  é indispensável! E neste ponto não critico tanto a Organização, porque pelo que me apercebi esteve bastante bem em vários aspectos mas talvez mais a autarquia por ser uma área da sua competência. Chegou até a acontecer o caso de nos dirigirmos a uma Pensão a solicitar peq. amoço e o senhor responder, com uns modos menos apropriados "Não sirvo mais nada para ninguém, só aos meus, que estão cá! E mesmo assim... Oh Senhor, nem vale a pena pedir por favor!" Ora isto demonstra alguém, na minha óptica não com má vontade, mas que está a braços com um situação imprevista e sem capacidade de resposta e perante a qual reagiu mal, pena é que os visitantes levem esta imagem para casa!

Parabéns a toda à organização do BTTMontemozinho por todo o empenho e qualidade que conseguiram imprimir a mais um evento deste nosso calendário e particularmente ao Prof. Joaquim Amândio pela sua disponibilidade e sempre boa disposição com que nos recebeu. As críticas são sempre com um carater construtivo e com vista a peq. melhorias que poderão ser implementadas em futuros eventos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisa personalizada