AGENDA


SUGESTÕES



ForumBTT

terça-feira, 27 de setembro de 2011

III Resistência BTT Sardoal 2011 (2011.09.24)

Sábado,15:00h ao invés das habituais 9:00h de domingo (estranho!) daqui a pouco é de semana e tudo ;) (mas valeu a pena, cm explico no final)


14:10h - Partida do Vale a caminho do Sardoal para a digestão do carregado almoço (massa, claro!) e afim de um aquecimentozinho para a dolorosa que se seguia.

Levantamento do dorsal rápido e eficaz na Sede do Clube onde já se encontravam bastantes amizades.

Seguidos em pelotão para o Centro Histórico da Vila, onde estava instalada a zona de meta, abastecimentos e toda a animação da prova, eis que às 15:00h em ponto, José Tereso dá a partida, largada, fugida... Desta vez não nos secou lá (tlvz por ñ estar a chover, ñ tinha tanta graça, hehee)

Seguindo pelas ruas estreitas da Vila em empedrado ao jeito de um downtown em direcção à terra, após uma parte rolante eis que entravamos no famoso single da "Casa do Arco" (sinalização insuficiente na cortada à esq. para o single embora o ritmo do estradão tb ñ ajudasse muito à mudança de direcção naquele local) ao que se segue logo a 1ª e maravilhosa picada, mas rápida.

Atravessando uma parte de alcatrão junto do parque de merendas, à entrada da Vila, voltavamos à terra para mais uns loopings na montanha russa (MR). Cruzando novamente passagem de alcatrão, eis que vinha talvez a subida mais longa do circuito com uma parte em terra consideravelmente inclinada e a finalizar, já no interior do bairro, continuava em ascenção já em alcatrão.

Seguiasse um trackzinho que parecia ter sido aberto para o efeito e entravamos já na parte de descompressão do circuito bastante rolante e por fim sempre a descer até à emblemática Calçada que dava acesso à zona de meta!

Foram 8 voltas, em cerca de 2:45h porque as pernas não permitiram cumprir mais uma voltinha de MR (tlvz por má gestão de esforço, tb já habitual, embora eu julge q será + falta de sofrimento nos treinos, hehee)

Circuito bastante bem escolhido, trilhos globalmente bem marcados, passagens de alcatrão bem controladas pelas autoridades, zona de abastecimento optima (embora só a tenha descoberto à passagem da 4ª volta qd já tinha entrado em desgaste) e por fim a animação da malta na zona de chegada bastante positiva para incentivar os atletas a + uma dose de sofrimento!

Jantar 5 estrelas, na Sede do Clube, num ambiente quase caseiro onde a malta pode confraternizar e onde ainda reencontrei uma amizade que conheci numa outra prova de Resistência em Carvide/Leiria e que era dos últimos que contava encontrar por estas bandas. Ainda assim, valeu-lhe a deslocação pois ainda foi ao podio, premiado com o 3º lugar do escalão C, Carlos Santos.

Sinceros Parabéns aos amigos do Grupo BTT Sardoal pela excelente tarde de boa disposição proporcionada, pela jantarada e pela animação da noite, sem dúvida um trio certeiro. Assim, deixo o apelo para que continuem sempre a enquadrar esta prova nas festas do Município, porque sem dúvida, é uma mais-valia para ambos os eventos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisa personalizada