AGENDA


SUGESTÕES



ForumBTT

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

VII BTT Trilhos da Raia - Idanha-a-Nova (2011.10.16)

Idanha-a-Nova, Trilhos da Raia pela 1ª vez e após alguma insistência lá consegui inscrição (só por permuta com um colega que desistiu, pq vagas...)



8:10h chegamos a Idanha! Parque de estacionamento já composto com os atletas a levantarem os dorsais e afinar as máquinas, como de costume!

Partida à hora, um pouco confusa para sair do recinto com a passagem pelo portão o que fazia que os 1ºs atletas se distanciassem logo bastante da cauda do pelotão.

Agradeço ao atleta com o dorsal 512 - Pedro Varela que me disponibilizou um elo de engate após ter partido a corrente aos km50's e ainda a quem me encontrou o diverso material perdido nos trilhos (bomba, camara de ar, gel e chave da viatura!) e o devolveu à Organização! Muito obrigado, são estes pequenos gestos que marcam a diferença deste nosso hobbie!

Circuito bastante rolante a permitir médias elevadas, exepto a subida para Monsanto, embora me arrisque a queixar mais da descida que se seguia do que propriamente da subida! Algumas marcações menos boas, nomeadamente em cruzamentos em que bastava por um linha de cal na estrada que não era para seguir esta nem sempre existia. Abastecimentos qb, embora fosse apenas pegar uma garrafinha d'agua, vi que havia pelo menos um onde deviam já estar umas taliscas do porco, após junção com o percurso dos 45km onde estava praticamente um acampamento de ciclistas ;)

Zona de chegada bem engendrada naquele singlezinho de brita que ainda deu para algumas risadas e até para a primeira passagem por água com o bombeiro de serviço (Bifa - Fôjo/Zybex) agarrado à mangueira da boca de incendio e vá lá, vá lá não ter derrubado o muro :)

Balneários bons e rápidos sem filas nem faltas de água, relativamente próximos do evento.

Almoço 5 estrelas, rápido e eficiente embora um pouco carote para os acompanhantes quando comparado com outras ofertas da Vila e afinal eles também fazem parte da festa, entre simples publico, staff das equipas, fotografos, pessoal p os abastecimentos, etc, julgo que deveria ser um item a rever!

Parabéns aos Raianos da ACIN, pelo que para muitos ja vai sendo uma continuação para mim foi sem dúvida um excelente estreia para repetir (se conseguir inscrição nos 2,5 dias!)

PS: Aproveitei também para testar a minha nova Rainha (Orbea Alma Carbon) que colaborou bastante, pelo que está habilitada a ter de me acompanhar neste sofrimento por uns tempos!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisa personalizada