AGENDA


SUGESTÕES



ForumBTT

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Raid BTT Trilhos do Baco 2011 - Vidigueira (2011.08.21)

Grande evento, sim senhor, estão aprovadissimos os Amigos da Vidigueira!


O ambiente

O Hostel
 
As máquinas (ñ as nossas!)


A Dupla de Branquinhos
 
A Goldrink cá da terra
La massa... e o frango q nunca + acabava!
  

Sim... Alentejo profundo!
O nosso peq. almoço,
que foi o jantar do Xama, hihii

 
Melhor trocasses o cão,
 ao tempo q perdes de volta dele :)
 
Xama, xama q eu vou!

 
Marcão
 
Tava fixe, tava... sabe Deus!

Mangas & Marcão



Tavas-te a rir com as pernas a xorarem!


Sábado, 15:15h partida em direcção ao Alentejo profundo! Após uns minutitos de viagem eis q chegamos, ainda bem cedo, à Vila da Vidigueira. Directos aos Bombeiros, levantamento dos dorsais e de seguida montagem do Hotel! Para espanto de ambos, bastou desensacar o material, trancar os 4 varões já montados, pressionar um encaixe no topo, espetar 4 espias e em menos de 5 minutos podia vir chuva, incrivel!

Voltinha pela freguesia para ver como param as modas, recarregar baterias numa das Pastelarias locais e restaurante dos Bombeiros ver da bucha! Conversa, + conversa, vem um, passa outro nisto era hora da janta e a ouvir o relato do Glorioso. Após uma bela massada de frango, nada melhor q um geladinho! Para o amigo Xama, foi o pior! Terminados a janta ainda acompanhamos o casal Ana Antunes e Pedro AF8 na sua hora de recarga de energias (sim, pq a menina já tinha andado a subir a Montejunto 2x nesse dia!)

Vamos dar a voltinha da digestão e não é q a do Ti Xamas pára! Lá vai o esparguete do Ucrain todo pra estrume... Corremos a Vila tda e o homem suava, suava, estrumava, e eu já à rasca que tinha ali um problema nas mãos! Assim q a coisa assentou, fomos pro Hotel, caiu na colchão foi remédio santo. Eu ainda tive tempo de ir dar umas braçadas junto dos aventureiros q já andavam na piscina (ñ era pra dizer...)

Domingo... alvorada 06:45h, peq. almoço 07:15h, 8:00h estavamos a preparar as princesas, 08:30h começava o rato na barriga, já no largo de meta com + de 200 atletas já na partida! Daí pra frente, foi sentir o q as pernas gostam e a cabeça ñ rejeita, 3 horitas de sofrimento puro e duro de um contra-relógio! Pel'aqueles montes alentejanos fora, cuja inclinação é sempre mt pouca, a rolar em trilhos de terra a 40km/h com a boca seca do pó e a ver o grupos sempre alongarem até partirem e cada vez a separarem-se + foi doloroso, para quem prefere o terreno Serrano. Ainda fui premiado com um furo, que o gel segurou, pois apenas fiquei com a roda a meia pressão. Depois de uns 10 min naquelas condições p evitar perder o grupo (q já estava a ser dificilimo) e após uns 2 ou 3 avisos dos companheiros, eis q paro determinado a usar o CO2, mas maçarico cm de costume queria encher a roda com o acessorio fechado, qd o abri saiu o gás pra fora, enfim, no meio de tt bala algum entrou e encheu a roda! Foi a melhor opção, assim que volto a arrancar, passados uns 500m começava uma descida vertiginosa, longa e sinuosa q se calho a passar lá c a roda naquele estado teria-me obrigado a desistir de certeza, assim perdi o grupo mas ñ perdi a volta.

Passadas 2:44h chego à meta ainda com uma folguita para "discutir lugares" :) ao sprint com o grupo em q vinhamos! Facto q a constatar pelas classificações, se repetiu ao longo dos vários grupos que iam chegando, com diferenças de peq. segundos. Prova estranha, tlvz por ser mt rolante, mas acabou bem e é o que conta.

Marcações 5*, abastecimentos =mente embora fosse sempre só agarrar uma garrafa d'água, o circuito é o que há, mt rolante mas ñ pode ser ao gosto de todos, ainda assim bastante agradáveis tb aqueles ares alentejanos. Almoço 5*, embora o modo de servir as refeições tenha sido um fiásco autêntico porque houve, certamente, pessoas à espera em pé e ao Sol + de 1h para serem servidas!! Isto de futuro ñ pode voltar acontecer, ñ é de evitar, é inadmissível! E servir refeições ñ é obrigatorio q seja unicamente pela empresa de catering pq isso é uma coisa q qq voluntario pode fazer e a fila teria fluido bastante + rápido, sob pena de futuro a malta começar a abandonar os almoços! Camping e zona envolvente, só estando lá é q percebiam, zonas relvadas, campo de volley, 5 piscinas (q eu tenha contado!) Um must e praticamente reservado aos atletas e acompanhantes!

Parabéns a toda a organização dos Bombeiros Voluntarios da Vidigueira e restantes apoios pela magnifica festa de BTT q conseguiram + uma vez repetir!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisa personalizada