AGENDA


SUGESTÕES



ForumBTT

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Open de Espana MTB - VIII Camino a la Perdicion - Villalba de los Barros/Badajoz (2011.08.06)

Villalba de los Barros, 05 Agosto 2011, 20:45h (hora espanhola)

Directos ao largo de meta para levantamento dos dorsais. Pouco povo, grande maioria equipas e federados, apenas 1 outro colega também Português.



Dia 06, após um pequeno-almoço de família, cerca de 20 ciclistas ao balcao a carregar baterias para o sofrimento que nos esperava, eis que surge a ideia de ir a pedalar de Aceuchal até Villalba de Los Barros (cerca de 4km, pacifico!)

Chegado e ainda bem cedo para o inicio, confraternizar c os Tugas. Gamito foi o 1º que já tinha o estaminé montado e já preparava os líquidos que patrocionavam a prova, GoldNutrition - o Golddrink era o isótonico e o Fast Recovery para a chegada, mt bom! (sempre deu pra poupar os meus, hehee)

9:00h - Partidas separadas por um intervalo de 5 minutos: Federados - 100km masculinos e 75km femininos primeiro, passado os tais 5 minutos partiram os restantes dos 100km, 75km e 30km não federados.

Após uns 4km perdidos pelas ruas da Vila atrás da moto4 da organização, na qual tb seguia a pendura um Comissário da Federação, à procura de fitas, lá nos encaminharam para os imensos vinhedos que completavam a paisagem dos primeiros 30km de prova. Volvidos estes, voltavamos à Vila, passavamos na recta de meta e seguiamos novamente para o descampado. Foi uma óptima ideia esta de se fazer uma 2ª passagem pela Vila para animar a malta ao serem agraciados pela população sempre bastante activa, salvaguardando que os percursos não se cruzavam no mesmo sentido!

Após o km 50 eis que começa la perdicion... chegavamos a "Manteigas"! Uma dureza digna de um Campeonato de XCM, como se não o fosse!?  Foram cerca de 10km de paredes após paredes, primeiro alcatrão, depois terra e por fim, já dentro da Villa de Salvatierra empedrado "Senorita esso no se faz a ninguen" dizia eu p as velhotas nas janelas aplaudir e elas deviam de pensar "mas terão a cumprir alguma promessa?" ou foram obrigados!?

Daí até ao final era praticamente descida e recta, onde ainda fui premiado com um furo! Foi a dor maior que senti após tt sofrimento! Cm ñ tenho rodas tubeless, com um pico de esteva praí com 1cm de altura qual gel qual quê, toca de trocar a camara de ar. Passados aí uns 5 minutos, já a encher a roda, passam 3 compañeros com um bom ritmo! Aí fiquei em pulgas! Roda meio cheia meio vazia, camara de ar ao pescoço (pq a vontade foi lança-la pras ervas mas valeu o bom-senso e a educação do escutismo) e toca a contra-relógio! pois, pois... 5 minutos parado, arrancar à maluca já com 60km nas patas vieram aquelas senoritas da família das cabras... mas dores de morrer! Tão depressa os avistei cm lg os perdi... abrandei o ritmo p ñ ter de parar e fui apertando gradualmente até q consegui chegar-lhes já quase nos últimos 5km. Uns bacanos! Não eram dos 75km, deviam ser dos 100km federados e optaram por terminar por ali, ou seja, não contavam pra minha luta! Ainda partilharam cmg bebida q estavam a dar nos abastecimentos e iam sempre dando palavras de incentivo, na chegada à vila cm já não iam a disputar nada fizeram questão que eu chegasse à frente! Nuestros ermanos deixaram-me realmente impressionado, confesso! Gracias a los 3.

Para surpresa, embora desde início tivesse a noção de que andava na frente do grupo, acabei por chegar em 1º do escalão de não federados (75km) após um sofrimento de 3:56:30h, 79km a uma média de 20km/h.

Estava o objectivo cumprido!

Organização em termos gerais boa, excepto a questão inicial de andarmos perdidos às voltas na Vila, abastecimentos qb(sorte não estarem os 48º qd terminamos, como estavam n ano passado!) sinalização qb, não houve gds enganos d percurso, almoço mt bom e bem organizado, balnearios qb, piscina disponivel para animar a malta durante a tarde até a entrega de prémios.

Felicitaciones a toda la organización, a la federación y, especialmente, al director e impulsor de la prueba, Pedro Redondo.

Fd-semana positivo e nuestros ermanos aprovados, bien como nosotros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisa personalizada