Numa bela manhã soalheira, embora não tinha ido fazer o gosto ao cabedal, não pude deixar de ir apoiar os atletas da casa, que se safaram mt bem. Os suspeitos do costume, Nuno Inácio 1ª Veterano A e 1ª da Geral (habituado a fazer aqueles trilhos de moto, esta foi só + uma vez), Octávio Vicente tb consolida a sua liderança no Escalão de Elites Não Federados e Mónica Fernandes também com uma excelente prestação a não dar hipoteses às suas concorrentes mais directas no escalão Feminino. De facto houve uma motivação extra para estas nossas estrelas a correrem em casa. Parabéns a eles e a todos os restantes que se dispuseram a um banhinho de lama (ligeiro) em plena Primavera.
Foram 37 e 74km, aproximadamente, que compuseram as provas de Meia-Maratona e Maratona, respectivamente. A abundante pedra, o vento e as grandes poças de água foram os principais obstáculos que os atletas tiveram para saborear. Para quem é da terra sabe que para aqueles lados não há mt por onde escolher, ainda assim conseguiram dificultar a vida aos ciclistas no estradão do tanque onde a estrada estava toda trilhada das lagartas das maquinas florestais. Zona de meta bastante bem conseguida, embora pudesse estar um pouco melhor sinalizada.
Realmente estar num evento destes de calças de ganga não é fácil, pelo menos para mim não foi e então acho que hoje vai ser dia de vingança, eheheee