Salvaterra de Magos, 11 de Dezembro de 2011
7:00h Estava o autocarro a chegar junto da discoteca Loukuras (Antiga JetBee) onde estavam já os 2 companheiros de etapa, Armando Chamusco e Sérgio Breites, à espera para embarcar, bem como outros notivagos cujo corpo ainda não tinha pedido descanso e naturalmente a manhã não iria ser tão exigente...
Cerca das 8:30h, levantamento dos dorsais rápido e eficiente juntamente com a sacola dos brindes respectivos.
Seguidos para a zona de Banhos, junto às Piscinas Municipais, para montar as máquinas que deveriam estár com mais vontade que nós...
9h e picos estavamos já a caminhar para a zona de meta, para antecipar a enxorrada de malta que ali se havia de concentrar (ultrapassava o milhar!)
Julgava que tinha decidido fazer uma etapa de passeio com a malta, ao jeito de uma despedida das provas por 2011. Ainda para mais porque a noite foi muito mal passada com uma má digestão provocada pelo doce da casa, vinho ou aguardente (excessos!) que o amigo Paulo Miguel nos mimou na noite de véspera que quase me fez adiar o programa quando acordei no domingo.
Afinal, após incentivo do amigo Chamusco, eis que fui furando a barreira e chegando à frente da partida, para poder arrancar bem e evitar congestionamentos. Como também não sou muito dificil de convencer quando toca à festa, eis que logo alterei os planos e rapidamente passou de passeio à minha ultima prova do ano (e boa, tendo terminado na 2ª posição, quando inicialmente a vontade era nem tirar a bike do autocarro)
Primeiros 10km contra-relógio por alcatrão com chuva e vento agreste, em que o 1º atleta logo demonstrou que não vinha apenas para treinar e se fez ao caminho sozinho. Seguiasse um grupo de 6 a 7 elementos onde eu também me incluía. Após tentativas de fuga, descolagens e colagens eis que acabamos por ficar apenas 4 comparças numa 1ª fase e depois 3, que acabamos por fazer a parte final da prova toda juntos e com um enorme espirito de equipa! Obrigado aos 2, Marco Almeida e Avelino.
Circuito caracterizado por ser muito rolante e rápido, 40km a uma média de 28km/h, estradões largos que facilitavam a passagem da tal nuvem de participantes. Últimos 10km bastante massacrantes, primeiro devido à lama que dificultava o pedalar e depois areia que também não era melhor.
Boas marcações, zonas de abastecimento boas e em quantidade suficiente, haviam 2 para o caso de quem não parasse na 1ª podesse fazê-lo na 2ª sem congestionar a prova.
Novamente brindes na chegada, com alguns reforços alimentares, iogurtes de chocolate e gelatinas de frutos para todos os participantes.
Arco de meta tão simpático que até fez uma vénia à chegada dos 1º atletas, não os deixando cortar a mesma (deve ter falhado o gerador e o insuflável aproveitou para descansar :))
Banhos igualmente muito bons, higiénicos e sem que houvessem grandes atropelamentos (pelo menos a avaliar pela falta de criticas)
Zona de massagens muito bem pensada, embora como tivesse ficado de prevenção ao autocarro, apenas fui lá para dar uma espreitadela.
Almoço, embora não estivesse incluído - o que é preferivel quando as organizações sabem que não têm capacidade de resposta - acabou por ser no famoso SILAS das bifanas, em Muge. Sopinha de peixe, bifana verde, nectar de pêra e um pampilho! Estavam as calorias repostas e a manhã feita!
Desta vez, não temos fotos da casa, por motivos de descanso semanal do nosso fotografo de serviço:) mas fica o link, para as FOTOS oficiais do envento.
Obrigado a todas as entidades que estiveram envolvidas na organização deste mega evento, não só porque se revelou um sucesso mas também pelo objectivo a que se propõe, que é a angariação de fundos para a Fundação Lance Armstrong, que apoia pessoas vítimas de doenças do foro oncológico.
Sem comentários:
Enviar um comentário