AGENDA


SUGESTÕES



ForumBTT

segunda-feira, 25 de julho de 2011

14º BTT Trilhos do Alviela - Vaqueiros (2011.07.24)

Péssimo dia!


O que no início parecia ser um bom indicador, uma fila enorme para levantar dorsais, que deixava antecipar vir a ser uma enorme festa de adeptos do vicio viria a revelar-se, até ao último minuto, o maior inimigo da organização.

Resumido ( p/ ñ bater mt!):

Pontos fortes:
  1. Percurso bem escolhido;
  2. Abastecimentos qb;
  3. Estacionamento qb;
  4. Balneários razoaveis;
Pontos fracos:
  1. Extensão da fila p/ levantar dorsais abusiva, ñ pela chegada atrasada dos participantes mas pela falta de "desembaraço" da organização (deu até p presenciar um caso de uma equipa a querer fazer o pagamento da inscrição "in loco" de diversos participantes e a organização a questionar se ñ o tinham feito já! Valeu a boa fé)
  2. Imediatamente ao lado, extendia-se outra nova fila, que mais parecia uma bicha a aumentar de tamanho, agora p/ levantamento dos chips (obvio p/ quem é novo nestas tecnologias, q a meu ver neste tipo de provas são perfeitamente dispensaveis, ñ vai preparado com o doc. de ID para contra-entrega e mais uns minutos de correria e atrasos...)
  3. Eis que as 9:00h se aproximam e a partida nada, até q passados alguns minutos e com o atraso já a sentir-se a organização tenta arrancar a prova com uma expressão que me marcou pela tremenda falta de sensibilidade destes: "Não é tolerável, vamos ter de tomar medidas" isto como se a culpa ñ fosse deles!! Desta vez, não valeu a boa fé, mas valeu a sensatez e alguém do levantamento de dorsais e chips sugeriu que se esperasse mais um pouco para ñ tornar as coisas mais agrestes. Ora se um atleta quer levantar o chip p ter controlo de tempo, não o fez em tempo util por causa da má organização da prova e ainda é premiado com uma partida com os que lá estão, visto que as portas continuam abertas então vai controlar o tempo de quê!? Só se fosse de regresso a casa...
  4. Péssima ideia de andar às voltinhas dentro do circuito! Logo nos primeiros kms dentro da aldeia os 1º atletas cruzavam-se com os do fim do pelotão!?!? Será q estamos em Marrocos, pensei eu?? Ñ houve azar pq enfim, desta vez valeu a disciplina (regra da direita tlvz, ou ñ). Até aos 30km td bem, daí para a frente começadas as voltinhas novamente a cruzar partes do percurso 2X e mal assinaladas, houve quem desse por si a fazer piscinas à volta do cabeço eu só deu 3voltas pq vi lg q passava lá a tarde!! Ridiculo, no minimo! Um dia tb vou organizar uma prova assim, mas batizo-a de labirintica, pelo menos ñ engano ninguém! Chegado à meta, mm vindo de uma estrada q ñ era susceptivel aparecer, tiraram-me o tempo cm se nada se passasse. Se soubesse q era assim tinha voltado 00:30h antes e ainda saia a rir! Aliás, os 2 1ºs atletas pelo q soube, tiveram de refazer parte do percurso já após terem chegado à meta, pela mesma razão, chegarem pelo lado errado.
  5. Almoço: já dentro do recinto ter as bebidas a pagar é logo um mau exemplo daquilo a que não tem outro nome senão oportunismo! Pedissem mais 1€ a cada inscrição, mas assim q as pessoas entram p os comes e bebes tem td à descrição, não é estar a vender bebida como se de um bailarico se tratasse, enfim, isto era o mal menor! As pessoas foram encaminhadas para as mesas apenas com pão e entradas, as bebidas iriam ser disponibilizadas lg a seguir (e foram, passado bastante tempo!) A sopa chegou e até fluiu razoavelmente bem! Mas lg se comecaram a questionar pelo reco-reco! Não se preocupem que vamos trazer uma panela com as tiras já cortadinhas e servem-se aqui, td bem mas se não houvessem já os mais perspicazes que logo se amanharam! A malta ao ver isto correu tda ao grelhador que rapidamente formou nova fila, ao Sol, à espera de uma talisca, que não sei se chegou para os últimos, porque um porco para 400 tinha de ser uma marrã criadeira!
  6. Já de "abalada" naquele momento de confraternização e tb solidariedade pelos premiados, que alguns não tiveram com a organização porque desertaram sem levantar o prémio (e bem, na minha opinião) heis q se enganam nas classificações dos 20km, pq não tinham o nome do atleta atribuido ao dorsal e o dorsal que chegou em 1º tinham um nome de um atleta que não participou, mas rapidamente excluiram esse dorsal e esse atleta e resolveram atribuir os premios aos 3 seguintes, como se fisicamente não tivessesm visto que foi aquele homem, com aquele dorsal a chegar em 1º! Enfim, esta já deu p rir pq dpx de ver tt coisa, rir era mm o melhor remedio!
Resumo da história: passadas mais largas que a perna dão trambolhão, quando a mazela é grande pode deixar ferimentos para o futuro! A mim deixou suficientes para não fazer intenção de voltar a Vaqueiros no proximo ano.
Peço desculpa a todos os que ajudaram e se manifestaram com a melhor vontade para o tornar possivel, mas infelizmente por muito bons que sejam os jogadores se o treinador não o for nunca ganham nada e uma equipa não é só feita de jogadores nem é pertenca do treinador mas sim um grupo!
Mais, as opiniões externas e apoios de pessoal amigo nunca se devem ignorar, ainda para mais quando não dominamos as matérias, porque tt quanto soube houve essa disponibilidade de pessoas prestaveis que foi desprezada e por azar dos azares, deu no que deu.
É igualmente importante sabermos até onde podemos ir e qual o timing certo para o atingir, quando se pensou em passar de um evento local para algo com maior notoriedade do dia para a noite ou se melhoravam os recursos de igual forma ou programava-se a ideia a longo prazo. Porque a obcessão à volta da quantidade de participantes, a introdução da tecnologia dos chips bem como a homenagem ao nosso querido atleta MC acabaram por consumir tda a energia desta organização e descurar nas coisas mais básicas que acabaram por a comprometer em termos de qualidade!

Enfim, da minha parte era um desabafo que tinha de fazer. Para a organização espero que seja um reparo importante para que revejam onde falharam e tentar corrigir no futuro, porque afinal foi o 14º BTT não foi o 1º!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisa personalizada